3 ano A


A história "Botija de Ouro" nos motivou a discutir sobre a culturas afro-brasileiras, sobre o preconceito e sobre a importância do respeito.
Os alunos do 3° ano A assistiram o vídeo sobre a história, brincaram de "Tudo que o senhorzinho mandar faremos todos" e criaram um personagem, suas roupas e assessórios.
Observem as imagens:


 

 

  

 


Olá pessoal,

estes são os trabalhos dos alunos do 3° ano A. Estudamos sobre o artista René Magritte. Vimos algumas de suas obras e fizemos uma releitura sobre uma de suas obras surrealistas.
Veja o vídeo.





A partir da história "A Festa no Céu", fizemos muitos trabalhos. A arte nasceu de uma contação de história, uma história com alguns finais diferentes. A festa aconteceria no céu e somente as aves foram convidadas, isto causou muita inveja nos outros animais. Em versões diferentes, o sapo muito esperto se escondeu na viola do urubu e pode aproveitar a festa ou foi a tartaruga? Depois de um debate sobre o sapo e a tartaruga, os alunos optaram pelo sapo por saber pular mais longe e ser mais ágil. O sapo foi para o céu e bebeu muito refrigerante, comeu muitos salgados e docinhos, dançou até dar dor nos pés. Eis o sapo esperto:


  

  

  

  

  

  

  

  

Depois de dobrar, recortar, desenhar e criar os vários sapos, os alunos do 3° ano A resolveram que iriam à festa também, mas para isso, precisariam de asas. No caderno de desenho, criaram sua própria fantasia. Fantasias com diferentes tamanhos, características e cores de asas. Depois, amassaram, enrolaram, modelaram e fizeram os doces e salgados da festa:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  
Assim, aproveitamos muito a festa.


O que é um Rinoceronte?


Este é um animal enorme que provoca curiosidades a quem o observa. Pesquisar sobre este animal nos fez descobrir muitas coisas: onde ele vive, suas características, o que come, a velocidade de sua corrida, seu tamanho e peso.
Salvador Dalí, artista conhecido pelos alunos, criou um Rinoceronte enorme. Uma escultura. Um objeto de 3 dimensões. Construímos conceitos de escultura e tridimensional. 
Como é construir um rinoceronte em 3 dimensões?
Aqui está alguns resultados:

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário